terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tecnologia, sinônimo de paciência


Muitos educadores sentem medo ao falar de tecnologia, mas não é um bicho de 7 cabeças não.
Você pode dar uma atividade apenas utilizando algum programa do Office que é fácil de usar como o power point ou até mesmo uma atividade com o correio eletrônico usando uma conta de e-mail gratuita.
Não é difícil entrar na geração interativa, o necessário é força de vontade e paciência. Com cuidado e atenção você vai aprendendo a entender um pouco do mundo interativo.
Não tenha receio de perguntar para os próprios alunos e "fuçar" nas ferramentas, não é vergonha não saber como funciona a tecnologia. Neste momento, abre-se um grande canal de interação e respeito entre aluno e professor em que o estudante sente-se útil e participativo na aula.
Projetos podem ser montados com os alunos mais experientes que conhecem das tecnologias para que os mesmos sejam responsáveis pela publicação das ferramentas, com a ajuda dos colegas e do professor, enquanto o educador insere a parte pedagógica.
Legenda da imagem: © UNESCO

Abraços

5 comentários:

  1. Assunto muito atual realmente um dos grandes problemas enfrentados em sala de aula.
    Parabens.
    Mário

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a maioria dos nossos professores não estão antenados com as novas tecnologias. Felizmente, aqueles que estão, tem nos alunos os seus maiores parceiros.

    Abraços! :-)

    ResponderExcluir
  3. Prof. Adinalzir,
    Com certeza, sendo assim é necessário que o maior número de professores pluguem-se no mundo virtual para que tenhamos alunos mais empenhados na Educação que é tão difícil em nosso país.
    Obrigada pelo comentário
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Brilhante, natália! Esse é o nosso sonho de consumo! kkkkk Alunos e professores conectados! ahhhhhhhhhhh que bom vai ser!
    abç vera

    ResponderExcluir