domingo, 20 de dezembro de 2009

PNL pode ajudar na sala de aula

O que é Programação Neurolinguística?


Programação Neurolinguística (PNL) é o estudo do funcionamento (remodelagem) do cérebro humano(Consciente e Inconsciente), ela encontra na ferramenta da comunicação a estrutura de potencializar algo, identifica e organiza os recursos que existe dentro de cada ser humano e demonstra a melhor maneira de colocá-los em potencial por meio dos cinco sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão para alcançar o resultado desejado.
Com o estudo das experiências internas, se chega ao auto conhecimento e ao ápice criativo que existe dentro de você. O ser humano tem todas as ferramentas de que precisa para ser feliz, basta identificá-las e colocá-las em prática.

Será mágica? O que existe?
A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva e a forma em que o cérebro administra as informações do mundo externo que surgem pelos cinco sentidos audição, olfato,paladar, tato e visão, analisados por meio da linguagem demonstrada na forma que agimos consciente ou inconscientemente gerando resultados.
Ouve-se falar que a PNL parece mágica,pela sua potência, poder, velocidade e capacidade de atingir resultados que lidam com a sua ação até a sua essência.


Para se alcançar a excelência mente e corpo precisam estar interligados e só funcionam juntos, se aprende que todo o comportamento tem uma intenção positiva por pior que ele pareça.
Você a partir de agora vai lidar com comportamentos indesejados,entrar em contato com si mesmo, soltar o mundo externo e dividir a atenção com o seu mundo interno, crenças, mapas, compulsões, fobias, traumas. Os temas serão bem estruturados, as vezes mudanças nos fazem sofrer, com a PNL você vai identificar o que realmente te faz sofrer e quais ferramentas o ajudarão para sair da crise.
Especificamente o que você está pensando? Quer saber mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário